O VINHO E A SAÚDE SEXUAL



O vinho e a saúde sexual 
O consumo moderado e regular de vinho tem sido relatado, ao longo do tempo, e em diversos estudos, como extremamente benéfico à saúde, em muitos aspectos: proteção cardiovascular, proteção contra osteoporose feminina, prevenção ao câncer...
Mas parece que Baco tem sempre boas notícias, para aqueles que desfrutam com moderação dos prazeres do vinho!
Pesquisamos e encontramos estudos que relacionam melhor qualidade de vida sexual ao consumo de vinho tinto, desde que frequente e limitado a 1 ou 2 taças por dia.
Em estudo realizado com homens australianos, verificou-se menor taxa de ocorrência de disfunção erétil entre os consumidores de vinho em quantidades moderadas, quando comparados aos abstêmios.
Outro estudo, desta vez americano, demonstrou que os riscos de uma cirurgia de próstata são 50% menores nos homens que ingerem diariamente um copo de vinho, quando comparados aos indivíduos sem esse hábito.
Já entre as mulheres, um estudo realizado na Itália relacionou maior desejo sexual e controle da lubrificação ao grupo com consumo de 1 ou 2 taças de vinho tinto ao dia, quando comparado com grupos de abstêmias, consumidoras eventuais, consumidoras de outras bebidas alcoólicas, e consumidoras de maiores quantidades.

Fonte:http://www.tintosetantos.com/index.php/conhecendo/ovinhoeasaude/190-o-vinho-e-a-saude-sexual
 

Postagens mais visitadas deste blog

CARMENERE, A UVA RENASCIDA